Regulamento

1 – INFORMAÇÃO TÉCNICA

 

1.1 ORGANIZAÇÃO

A Lisbon Eco Marathon é organizada pela Podium e pela Sportscience, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

 

1.2 – DATA/HORÁRIO

Data e hora de início:

A Lisbon Eco Marathon realiza-se no dia 21 de Maio de 2017;

A Maratona (42, 195 km) tem início às 9h15 com partida e chegada na Alameda Cardeal Cerejeira, Parque Eduardo VII.

A Meia Maratona (21,1 Km) tem início às 11h00 com partida e chegada na Alameda Cardeal Cerejeira, Parque Eduardo VII.

A Mini Maratona (12 Km) tem início às 11h30 com partida e chegada na Alameda Cardeal Cerejeira, Parque Eduardo VII.

Duração:

A prova terá uma duração máxima de 6 horas, considerando o horário de partida da Maratona, ou seja 15h15m. Após este período de tempo, será restabelecida a circulação automóvel em todo o percurso.

 

1.3 – PERCURSOS

A Maratona (42,195 Km) realiza o seguinte percurso:

Alameda Cardeal Cerejeira => Ciclovia para Parque do Calhau => Av. 24 de Janeiro (até cruzamento) => Estrada do Barcal (ida e volta) => Av. 24 de Janeiro (subida até prisão) => Av. Ten. Martins => Ciclovia Est. da Bela Vista => Est. Serafina => Est. Barcal => Trail Mata S. Dom. Benfica => Trail Serafina => Parque das Pedras => Estrada da Serafina => Pista da Pimenteira => Av. Ten. Martins => Trail Ten. Martins => Rotunda das Oliveiras => Rotunda Alvito-Penedo => Percurso Trail (até Casa dos Animais) => Est. Pimenteira => Est. Alvito => Portão 2, Tapada da Ajuda => Circuito Tapada Ajuda => Trail Keil do Amaral => Rotunda Alvito-Penedo => Parque do Penedo => Montes Claros => Est. Outeiro => Trail Montes Claros => Est. Outeiro => Trail Outeiro => Rotunda Pina Manique => Ciclovia (direção Serafina/Campolide) => Alameda Cardeal Cerejeira (Meta)

 

A Meia Maratona (21,1 Km) realiza o seguinte percurso:

Alameda Cardeal Cerejeira => Ciclovia para Parque do Calhau => Av. 24 de Janeiro (até sinal "trânsito proibido") => Trail Serafina => Parque das Pedras => Estrada da Serafina => Pista da Pimenteira => Av. Ten. Martins => Trail Ten. Martins => Rotunda das Oliveiras => Rotunda Alvito-Penedo => Parque do Penedo => Montes Claros => Est. Outeiro => Trail Montes Claros => Est. Outeiro => Trail Outeiro => Rotunda Pina Manique => Ciclovia (direção Serafina/Campolide) => Alameda Cardeal Cerejeira (Meta)

 

 

A Mini Maratona (12 Km) realiza o seguinte percurso:

Alameda Cardeal Cerejeira => Ciclovia para Parque do Calhau => Av. 24 de Janeiro (até cruzamento) => Estrada do Barcal => Rotunda Pina Manique => Ciclovia (direção Serafina/Campolide) => Alameda Cardeal Cerejeira (Meta)

 

 

1.4 – ABASTECIMENTOS

A ecologia é um dos temas do evento, pelo que não é permitido o transporte de embalagens não reutilizáveis.

Qualquer participante que deite qualquer embalagem ou outro produto para o chão será automaticamente desclassificado.

Os pontos de reabastecimento estão descritos em cada uma das provas e no seguinte quadro: Postos de Abastecimento

 

1.5 – RECOLHA DE EQUIPAMENTOS

A organização assegura a guarda dos “pertences” dos atletas, devendo estes zelar pelo bom acondicionamento e fecho dos mesmos, de forma a evitar perda de objectos e/ou valores, situação pela qual a organização não se responsabiliza.

 

1.6 – SEGURANÇA E ASSISTÊNCIA MÉDICA

A organização disponibiliza apoio médico a todos os atletas participantes com ambulâncias de pronto atendimento durante o percurso e na partida / Chegada.

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, este será efetuado no serviço nacional de saúde, sob responsabilidade do mesmo.

A organização, em colaboração com as entidades policiais, condicionará o trânsito durante a realização da prova, não se responsabilizando, no entanto, por quaisquer acidentes ou danos provocados a terceiros pelos participantes.

 

1.7 – ESCALÕES:

Serão atribuídas classificações nos seguintes escalões:

Masculinos: SEN, M40, M45, M50, M55 e M60

Femininos: SEN, F40, F50

 

Sempre que a organização o solicitar, os atletas deverão apresentar um documento de identificação (B.I., ou outro documento oficial), sob pena de não lhe(s) ser(em) atribuído(s) o(s) respetivo(s) prémio(s).

 

1.8 CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

A participação está aberta a todos os interessados, sem distinção de nacionalidade ou sexo, desde que se encontrem devidamente inscritos, de acordo com o presente regulamento.

A responsabilidade da organização em termos de seguro termina no momento em que for encerrada a cronometragem oficial do evento. (ver ponto “2.4 Seguro” deste regulamento).

Não será permitida a participação com meios auxiliares de locomoção, designadamente bicicleta, skate, patins ou cadeira de rodas, com acompanhamento de animais ou carrinhos de bebés.

É igualmente proibido acompanhar os participantes durante o percurso com qualquer tipo de veículo, motorizado ou não.

 

2 – INSCRIÇÕES:

 

2.1 TIPO E PREÇO DE INSCRIÇÕES

As inscrições são feitas exclusivamente no site oficial da prova www.maratonadelisboa.pt, através do link:

http://inscricao.byblueticket.pt/Purchase.aspx?E=2993 , não sendo reembolsáveis, alteráveis nem transmissíveis.

 

 

 

16Fev - 28 Fev

 

1Mar - 15Abr

 

16Abr – 15Maio

 

Última Hora

42Km

30€

42€

50€

70€

21Km

15€

21€

30€

50€

12Km

10€

12€

20€

35€

Opção Premium (acresce 18,5€ aos preços indicados):

·         Entrega Dorsal em morada indicada

·         Almoço (Festa / Churrasco)

·          Massagem no Final

 

 

 

2.2 MÉTODOS DE PAGAMENTO

Os métodos de Pagamento possíveis são: Cartão de Credito, PayPal, MB Way e MB

 

2.3 ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições encerram no dia 17 de Maio.

 

2.4 – KIT DE PARTICIPAÇÃO:

Composição:

O kit de participação do atleta é composto por uma camisola técnica alusiva à prova e uma folha de papel “tyvek” em formato A4, na qual constam as instruções de colocação do chip e do qual terá ser destacado o dorsal, a etiqueta de bagagem e o próprio chip.

Os tamanhos disponíveis para a t -shirt  técnica são os seguintes: S, M, L e XL.. Os tamanhos serão distribuídos de acordo com os pedidos efectuados no momento de inscrição.

Os Kits de participação poderão ser levantados durante o dia 20 de Maio (entre as 10 horas e as 18 horas), em tenda identificada para o efeito colocada junto à Bandeira Nacional na Alameda Cardeal Cerejeira (Alto do Parque Eduardo VII).

 Existe a possibilidade de de receber o Kit de Participação em morada indicada para o efeito no momento da inscrição. Este serviço, juntamente com almoço  (pasta party / churrasco) e massagem tem um custo de 18 €. A venda do mesmo é também feita em exclusivo no site acima referido.

Utilização:

A t-shirt fornecida antes da prova é de uso obrigatório a todos os participantes. Em casos justificados, com prévia autorização da organização, os participantes poderão utilizar outros equipamentos que deverão ser de cor reflectora.

A utilização do dorsal e chip oficiais da prova é obrigatória para todos os participantes.

O dorsal fornecido deverá ser colocado no peito, de forma visível.

O dorsal e o chip estão codificados para cada participante, sendo a sua utilização pessoal e intransmissível.

A leitura do chip só ocorrerá se este for colocado na sapatilha de forma segura, sem o vincar.

A organização não se responsabiliza pela falha de apresentação de resultados resultante do manuseio negligente, má colocação e/ou deterioração do chip.

A etiqueta de bagagem deverá ser colocada, de forma visível, no saco/mochila.

 

2.5 – SEGUROS

Todos os atletas participantes, inscritos de acordo com o procedimento descrito no presente regulamento beneficiam de um seguro de cobertura de acidentes pessoais que ocorram durante o evento.

A responsabilidade da organização em termos de seguro termina no momento em que for encerrada a cronometragem oficial do evento.

 

2.6 – DIREITOS DE IMAGEM

O atleta, ao efectivar a sua inscrição, aceita ceder, de forma gratuita e incondicional, à Organização e seus associados neste evento os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens e/ou registos fotográficos que terão lugar durante a prova, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

 

3 – CLASSIFICAÇÕES

Nas 24 horas seguintes ao final da prova será publicada a classificação por escalão. Estas classificações servirão apenas para posicionar os atletas dentro do seu escalão, de acordo com o tempo efectuado, não sendo utilizada para atribuição de prémios.

Para efeito da classificação por escalão será contabilizado o tempo de chip, ou seja, o tempo que o atleta demorar desde que cruza a linha de partida até ao momento em que chega à meta.

A classificação para efeitos de entrega de prémios terá por base a ordem de chegada dos primeiros atletas, masculinos e femininos, independentemente do horário de partida destes.

 

4 – PRÉMIOS

Todos os participantes que concluírem as provas receberão uma medalha exclusiva do evento, e poderão fazer o download do diploma de participação no site oficial da prova.

Serão atribuídos prémios aos 3 primeiros classificados das três provas em cerimónia Protocolar.

Serão atribuídos prémios para o maior clube. A atribuição será feita ao maior número de participantes que se inscreveram fazendo referência ao clube na altura da inscrição 

 

5- CASOS OMISSOS

Todos os casos omissos neste Regulamento são resolvidos pela organização e em conformidade com o Regulamento Internacional de Atletismo Amador

 

6 – CONTACTOS

Website oficial:  www.maratonadelisboa.pt

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.